segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Bem na foto
Por Juliana Portella

Viviane de Sousa acabou de se formar e está noiva. Ela gosta da sua rua, onde tem os amigos com os quais gosta de conversar no portão. Mas, se pudesse, mudava a violência do seu bairro. Mas ela não perde a esperança. Basta olhar as fotos dos seus aniversários quando pequena. Nos primeiros, a parede da cozinha ao fundo estava sempre mofada. Mas um dia sua mãe fez uma obra na cozinha e os azulejos ficaram tão brilhantes quanto o sorriso de Viviane.

Nome Viviane Soares de Sousa >> Idade 24 anos

Rua Rua Garanhuns >> Bairro Cabuçu

Namorando?
Sou noiva

Entrou no Pro Jovem com que objetivo?
Busco qualificação profissional. Sou recém-formada em magistério pré-escolar e quero alguma especialização na área da educação.

O que você gosta no seu bairro?
Amigos, o projeto ‘Minha rua tem história’ e etc.

O que gosta de fazer?
Dançar e conversar no portão.

O que você não gosta no seu bairro?
Violência e falta de asfalto.

Acha que vai ganhar o prêmio?
Acho que sim!

O que pretende fazer com o prêmio?
Se for um MP4 eu vou escutar muitas músicas. Se for uma câmera, eu vou tirar muitas fotos.

Conte sua história...
Todo ano minha mãe comemorava o meu aniversario com uma festinha. Mas, como faço aniversário em julho, sempre está frio e chovendo. E lá em casa tínhamos um problema. As festas eram na cozinha, pois não tínhamos varanda. Minha cozinha tinha problema de infiltração. Qualquer umidade causava um estrago na parede da cozinha. Foi aí que minha mãe resolveu reformar e colocou azulejo na parede. Desde então, as fotos das minhas festinhas nunca mais saíram com o fundo feio.

Nenhum comentário: