sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Saudades de Cabuçu

Por Tainan Guimarães

Jovem repórter entrou na euforia de Cabuçu e prometeu levar algo de comer para a Vila Olímpica

Apesar do nervosismo, a galera do Pro Jovem deu um "show" nas apresentações do projeto "Minha rua tem história". Senti-me uma privilegiada porque pude registrar e acompanhar de pertinho todo o processo, da concentração à apresentação, passando pelo ensaio mais ao canto.

Quando se apresentaram, tudo correu conforme o combinado. Como sempre, houve uns errinhos daqui, outros dali. Mas nada que não pudesse ser contornado. Para alguns, ficou a esperança de ganhar o prêmio em reconhecimento a tanto esforço e dedicação. Mas havia também aqueles que traziam um sorriso estampado no rosto, no qual se podia ler um "valeu a pena estar aqui".

Muitos não sabiam que seria a última vez que estariam na oficina. Outros aguardam o domingo para fazer a despedida definitiva, para a qual mais uma vez pretendem levar bolo, salgado e refrigerantes. Contagiada pelo clima festivo, assumi o compromisso de levar levar algo apetitoso para ajudar na confraternização da culminância do projeto.

O domingo promete ser cheio de surpresas e emoções! Uma coisa posso garantir: essa galera vai deixar saudades. Pelo menos em mim.
Nova Iguaçu, 23 de setembro de 2008.

Tainan Guimarães

Um comentário:

Regiana Almeida disse...

A experiência de conviver com estes meninos de Cabuçué inenarrável . Estou me sentindo privilegiada por ter a oportunidade de aprender tanto com pessoas tão especiais...Foi Maravilhoso!!!
Oficineira Regiana Almeida